sexta-feira, 23 de outubro de 2015

OPERAÇÃO PRÓDIGO

Terminou nesta quinta-feira, dia 22, a operação Pródigo.  Por aproximadamente um ano os suspeitos foram identificados, alguns deles membros de facções criminosas, que atuavam na intermediação, compra, distribuição e venda de diversos tipos nas cidades da região, tais como Varginha, Três Pontas, Boa Esperança, São Lourenço, Três Corações e Lavras.
     O efetivo de 118 policiais militares foi empregado para o cumprimento de 15 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Varginha, Lavras, São Lourenço e Três Corações, que resultaram na apreensão de dois simulacros de fogo em Varginha, uma balança de precisão, R$ 644,00 em dinheiro e três aparelhos celulares em São Lourenço.
     Todos os materiais apreendidos foram encaminhados às Delegacias das respectivas cidades, assim como os 15 indivíduos presos, onde permaneceram à disposição do Delegado de Polícia Civil.
PRIMEIRA FASE 
     Na primeira fase da Operação, em dezembro de 2014, foram apreendidos cerca de dois quilos de pasta base e quatro mulheres foram identificadas e presas no local. Numa segunda ação de relevância, cerca de um quilo de cocaína foi apreendido com dois homens, o que causou novamente grande prejuízo para os traficantes.
    Em continuidade à Operação, foram presos alguns dos infratores mais importantes na articulação do tráfico de drogas de Varginha e região, após estes serem abordados e flagrados com aproximadamente 15 quilos e dois veículos.
    Outras ações de relevância foram realizadas ao longo do período, resultando na apreensão de R$ 1353,00 em dinheiro, duas pedras brutas e mais 223 pedras, 60 gramas e seis pedras brutas , quatro buchas e 50 gramas, além de veículos, celulares e um simulacro de fogo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário